5 Dicas para ter uma alimentação saudável economizando dinheiro

por | 4 de Fevereiro de 2016

Seguir a risca a lista de compras é algo comum nos dias atuais, já que os efeitos da crise financeira do ano passado ainda permanecem no ar. E ir ao supermercado onde o intuito é levar para casa produtos para uma alimentação saudável dos filhos passa de alegria a uma dor de cabeça irritante. Isso porque os preços assustam e economizar é a única saída.

Com os efeitos da crise de 2015, os preços dos alimentos aumentaram e certos produtos são riscados da lista de compras para não prejudicar o orçamento familiar. Com isso, obedecer ao orçamento de compras é essencial para não haver prejuízos futuros. Sendo assim, o que fazer então? Simples! Siga as nossas dicas rápidas de como economizar dinheiro nas compras!

1. Comparar preços ainda é a melhor alternativa!

Sim, isso pode ajudar a economizar e muito! Procure os anúncios que as grandes empresas fornecem aos consumidores, pois através deles podemos encontrar boas promoções. Se o supermercado que você gosta não oferta promoções, procure frequentar outro. Vale destacar que qualquer valor em desconto já é uma enorme vantagem mesmo que seja valor baixo (R$ 1,00).

2. As marcas genéricas são bem vindas!

Certas pessoas evitam comprar produtos genéricos por acreditarem que os componentes não são idênticos aos do original. Engana-se que pensa dessa maneira! Segundo informações de especialistas, os componentes são geralmente idênticos apesar da diferença na embalagem. E outra a marca genérica pode ser 1 real ou até mais barata.

Aquela frase de que o barato sai caro as vezes não é verdadeira. Nós temos um conceito que porque é da marca “x” o produto é melhor, outro ponto é que pagamos muitas vezes caro por causa da embalagem e não o produto em si.

3. Se necessário, compre congelado!

Congelado possuem os mesmos benefícios dos frescos, como frutas e legumes. Além disso, se observar bem, esses alimentos saem mais barato e não estraga tão rápido. Dessa maneira, você consegue evitar o desperdício, já que frutas e legumes frescos podem estragar ligeiramente. Com produtos congelados, é possível economizar um pouco de dinheiro. Mas é preciso ver as condições que o produto se encontra

4. Frutas e Legumes da estação também são opções para economizar!

Há certas épocas do ano em que frutas e legumes costumam custar o ‘’olho da cara’’. Sendo assim, alguns alimentos que devem está em nossa mesa tiram férias por um longo período. Por isso, aproveite a estação de cada alimento e compre o maior numero possível. Nesta época, eles são baratos e tem um sabor melhor.

5. Sua família come muito? Compre a granel!

Comprar a granel parece ser caro e pode extrapolar o orçamento, não acha? Apenas parece! Quem comprar a granel, sabe muito bem, que economiza um bom dinheiro. E uma boa dica é comprar um pouco a mais do produto, pois assim você consegue economizar dinheiro a longo prazo.

Conclusão:

Nós temos a noção de que comer de maneira saudável nem sempre é a opção mais barata. Porém, acreditamos que com essas dicas é possível fazer pequenas mudanças na hora em que for comprar alimentos. Através dessas dicas simples e rápida sobre como fazer para poupar dinheiro seja em períodos de recessão financeira ou não; acreditamos que você pode melhorar significativamente a saúde de sua família comendo bem mesmo com altos preços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *