Como Negociar Dívidas Bancárias com o Gerente

por | 28 de fevereiro de 2016

A princípio, existe a ideia de que negociar com bancos é impossível, mas na verdade não é bem assim. O gerente do seu banco pode ser o contato que você precisa para realizar uma negociação.Hoje em dia, os gerentes estão melhores preparados para lidar com esse tipo de situação e com um bom diálogo e argumentos é possível sim negociar dívidas bancárias.

Primeiramente, é recomendado que você pesquise e saiba mais sobre finanças, para você mesmo poder avaliar melhor a situação em que se encontra. Organize, faça o planejamento, veja onde você gastou mais do que deveria para que os erros não continuem se repetindo.

Negociação as Dívidas do Cartão de Crédito 

Geralmente, as dívidas a serem negociadas envolvem o cartão de crédito. O cartão é um ótimo jeito de pagar contas, mas que se usado de maneira equivocada pode virar uma dor de cabeça para quem tem. Por isso se você já está querendo negociar sua dívida no banco, o primeiro passo é suspender ou cancelar totalmente as compras nos cartões, pois caso contrário poderá voltar tudo novamente.

como negociar divida com banco

Outra opção é pagar à vista o cartão de crédito. Considere essa opção como uma forma bem interessante para eliminar esse tipo de dívida com cartão. Você pode fazer empréstimos de pessoas próximas ou até ir atrás de alguma instituição que cobre menos juros do que o banco que você está devendo. Essa opção fará com que você consiga ganhar descontos e reduzir a taxa de juros no pagamento.

E pare de pagar o mínimo, pois com dois meses de atraso você já pode negociar, que provavelmente o banco irá aceitar. Em alguns casos, quando existem juros abusivos do cartão, procure a Justiça. Solicite uma ação revisional de juros abusivos cobrados. O prazo dessas ações pode demorar alguns anos. Na maioria das vezes, o cliente costuma ser privilegiado, principalmente ao buscar acordos favoráveis.

Para contas gerais, (sem ser restrita do cartão de crédito) o recomendado ao negociar uma dívida com seu gerente é separar os comprovantes de renda. Pegue as ultimas faturas e o extrato da conta corrente para comprovar que você poderá pagar o valor.

Seja Verdadeira na Negociação com seu gerente

No momento da negociação com o credor, seja sincero e exponha a sua intenção de quitar a divida o mais claro possível. Você pode propor uma diminuição de juros, um aumento no número de parcelas ou o pagamento de um valor à vista para que as outras mensalidades possam ser pagas de acordo com o dinheiro que você possui.

Ainda tem os órgãos público 

Analise bem a proposta que receber e só aceite se realmente estiver de acordo e conseguir cumprir com o tipo de pagamento, pois nada adianta propor uma nova negociação e mesmo assim ficar inadimplente. Caso ainda não consiga um acordo com o Banco, procure o PROCON ou a Defensoria Pública de sua cidade, que dá apoio e orientação judicial, pois são órgãos que prestam assessoria para negociações sem custo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *