Como Planejar e Organizar um Casamento Simples e Barato

por | 21 de Março de 2016

Planejar um casamento não é nada fácil, afinal, é uma data que deve ser memorável além de ser muito importante para os noivos e familiares, sendo assim saber organizar um casamento, o que fazer, como decorar e principalmente estudar a melhor forma de juntar dinheiro para se casar é uma missão quase impossível.

Mas aqui nesse artigo vamos te dar aquela ajuda em como planejar um casamento e você fará a decoração e a festa de um casamento simples, porém sem perder a elegância de uma bela festança.

Como Planejar um casamento barato

A fase de fazer os  preparativos para o casamento, o planejamento da festa e organização do matrimônio é uma fase que exige muita pesquisa, negociação e acima de tudo calma, planejar um casamento vai além de planejar simples uma festa de aniversário ou final de ano, é um momento único e que se feito sem pensar  comparando o que se vê pela frente poderá lhe fazer a gastar rios de dinheiro.

Muitos costumam associar barato com algo feio, sem emoção, sem graça, mas está muito enganado quem pensa assim. Casamentos clássicos com ambientes naturais e em locais mais simples, podem custar bem menos do que belos salões de festa, confira abaixo nossas dicas para seu casamento ser mais econômico.

Economizar com a decoração sem perder a elegância

 

Preparativos para o casamento. Como economizar nos preparativos

Vamos então começar pela cerimônia do casamento, devemos lembrar em primeiro momento a data a ser escolhida, se o casal não faz questão de um dia especifico o ideal é escolher dias da semana que são mais em conta, dessa maneira já vai economizar no casamento.

Vale lembrar também que quando falamos de decoração a primeira coisa que nos vem na cabeça é a quantidade de objetos, flores, fitas, enfim, queremos colocar o mundo de decoração na nossa festa, nessa hora lembre-se de que, às vezes, “menos é mais”, ou seja, decorações com arranjos certos, objetos bem idealizados e em pouca quantidade vão dar um toque bem especial na decoração.

  • Decorando a entrada da cerimônia

Seja qual for o local do seu casamento, uma igreja, salão, campo, praia, etc. o local que deve ter uma decoração bem idealizada é a entrada dos noivos, padrinhos e convidados, pois esse local será apreciado por todos do evento e com isso deve ter mais atenção para decorar.

Agora para economizar no seu casamento com decoração o legal é escolher um sitio com uma paisagem natural bonita e ai o corredor central pode ser enfeitado com flores ou pétalas marcando o caminho dos noivos, já na entrada pode ter um belo paisagismo com floral para combinar e mostrar a entrada para o altear.

A dica para as flores é utilizar as Gipsófila, conhecida como mosquitinho, elas são leves e baratas e dão um charme no ambiente. Estimule sua criatividade nesse ponto pois usar objetos retrô e rústicos formam um ambiente com muita personalidade.

  • Decorando o altar

Esse espaço terá os olhos de todos por um bom período, com isso se for casar em igreja use flores em dois vasos altos, as flores seguindo a linha do corredor. Já se seu casamento for em um salão ou campestre, faça um arco de flores além de alguns arranjos de vasos com flores coloridas em volta do espaço.

Decorando o espaço da festa do casamento

 

Vai casar. Saiba como planejar seu casamento gastando pouco

 

Para realizar uma festa de casamento barata, deve-se pensar no espaço dos convidados, hall, locais para fotos, pista de dança, etc. Desse modo a melhor saída para economizar é escolher um espaço naturalmente bonito.

  • Mesa dos noivos

A tradicional mesa dos noivos devem ter uma decoração diferenciada, com isso para economizar não precisa trocar o enfeite das mesas, mas acrescentar enfeites nas cadeiras, como placas de recém casados, flores, etc.

  • Locais para fotos, hall e comidas

Decore alguns ambientes além do hall de entrada com flores, fotos do casal, objetos que lembram história do casal ou que deixam o ambiente mais temático, assim esses locais serviram de paisagem para noivos e convidados.

O cardápio pode ser algo simples, algo com entradas rápidas e uma janta sem muita frescura, novamente, não se preocupe com variedade em um único lugar, se preocupe com poucas coisas mas bem feitas.

O ponto principal de tudo isso para que além de garantir economia nos locais é o poder de negociação e claro o quanto de dinheiro você guardou para fazer o casamento, a dica aqui é fazer uma poupança, guardem todo mês uma quantia para que na hora de negociar preço você com dinheiro na mão possuirá um poder muito maior de barganha no pagamento, conseguindo o máximo de desconto daquilo que deseja em seu casamento.

Enfim, acima de tudo, na sua decoração abuse do faça você mesmo, isso pode reduzir um bom custo e claro use tudo que você já tem para virar decoração, dessa forma com certeza sua festa de casamento saíra bem mais em conta, será algo simples, porém clássico, e claro com economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *